Autor

ANTÔNIO ALBERTO MACHADO é advogado e professor efetivo (livre-docente) da Universidade Estadual Paulista, Unesp, campus de Franca.

15 respostas para Autor

  1. Danilo Porfírio de Castro Vieira disse:

    Caro Professor Machado

    Sempre considerando suas pontuações remeto artigo recentemente publicado pela REVISTA LEX HUMANA, da PUC petrópolis.

    http://seer.ucp.br/seer/index.php?journal=LexHumana&page=issue&op=current

    Abraço

  2. bete disse:

    Linda Machado sua homenagem ao Rob . abraços

  3. beatriz crisitna taveira disse:

    Perfeito! Como é bom ler as suas considerações, ponderações, análises, comentários,etc…
    Me abasteço dessa boa leitura para refrigerar a minha alma e o meu espírito.
    Saudades das suas aulas de filosofia do Direito ( Turma “Antonio Alberto Machado”-1993). Como é bom saber que existe uma pessoa com essa visão no mundo jurídico e no mundo real. Abraços! Beatriz!

  4. Guilherme Augusto disse:

    Sou aluno de Relações Internacionais da UNESP Franca. Acompanhava seu blog sem saber que lecionava lá. Claro, sensato e preciso em suas reflexões. Muito feliz de te-lo encontrado no Facebook. Ótimo blog!

  5. Almiro Resende disse:

    parabéns, Professor, você não me conhece, sou um advogado e entusiasta da pluralidade de conhecimento, já eu te conheço, não pessoalmente, mas pelo que você escreve e diz em programas de TV, sou um admirador seu, salvo parca exceção, você é uma pessoa humanista com um conhecimento invejável, parabéns pelo!!!

  6. Almiro Resende disse:

    professor, parabéns, você não me conhece, sou um advogado, eu não te conheço pessoalmente, mas o conheço pelo que você escreve e diz em programas de TV, sou adepto a pluralidade de conhecimento, salvo parca exceção, você é a pessoa que muito admiro pela característica humanista e sua sede de conhecimento, e tudo isso dentro da mais absoluta humildade, é invejável, parabéns, ser humano raro.

  7. Priscila disse:

    Professor, encontrei o seu blog por acaso e adorei beber de suas sabias palavras escritas de maneira profunda e simples. Obrigada por contribuir pra nossa sociedade.

  8. Fernando Raulino disse:

    cara, recentemente conheci seu blog, confesso que sou leigo quando o assunto é política e direito, mas, muito bacana e achei interessante esse último texto que você criou que fala sobre o processo que estar acontecendo no presente momento e agora se eu puder deixar uma dica, la vai: continue simplificando em seus textos o que estar acontecendo em termo jurídicos e políticos , pois abre a mente do leitor e acredito que com isso se obtêm mais leitores. Bom trabalho!!!!!!! Ganhou novo seguidor.

  9. Vilmar de Almeida Coelho Filho disse:

    Professor, boa noite!
    Meu nome é Vilmar, sou estudante de direito da UFG – Regional Cidade de Goiás, e grande admirador de suas publicações e do trabalho que realiza. Desculpe estar realizando o contato pelo blog, mas não consegui outro meio. Estamos organizando o Encontro Goiano de Estudantes de Direito, e gostaríamos muito da sua presença em uma mesa cuja temática é “educação emancipatória e ensino jurídico”. Grato, desde já! Aguardo seu retorno.

  10. Maira disse:

    Excelente!

  11. Vicente Mattos disse:

    É importante que, (entendendo que o senhor ser professor universitário ), estude um pouco mais e analise melhor as decisões de um “punhado” de procuradores da republica que lutam contra a contravenção, pois acredito que sejam profissionais que utilizam como base o verdadeiro direito para regularizar essa situação incontrolável em que o Brasil se encontra hoje…( independente de partido ?)
    Creio que O problema em si não é a Lava jato mas a permanência em cargos públicos de pessoas que, inescrupulosamente, assumem que tomam posse aquilo que é do Povo..e isso não é tolerável, nem politicamente.
    Até…

  12. Anderson disse:

    Professor, muito bom seu blog!! Parabéns! Aproveitando o ensejo, gostaria de saber se vai sair edição nova do seu Curso de Processo Penal? grato

    • Caro Anderson,
      Muito obrigado pela intervenção no blog.
      A minha editora (Atlas) foi comprada pelo Grupo Gen e estou negociando com outra editora para o ano que vem.
      Assim que sair, dou notícias.
      Grande abraço.

  13. Bárbara Machado Pires disse:

    Bom dia, professor. Durante toda a faculdade de direito, cursada na UFJF, vivi angustiada pelo nosso processo de educação/aprendizagem e também pela descontextualização histórico-social do conhecimento jurídico que nos era passado. Foi, então, por perceber a minha inquietação, que uma amiga me indicou o seu livro “Ensino Jurídico e Mudança Social”, e desde a leitura do mesmo dediquei-me a estudar o ensino jurídico, pelo resto do curso, o que culminou com a Monografia “A (Re)produção do saber jurídico: uma análise do ensino jurídico em Bourdieu e Boaventura de S. Santos”. O trabalho foi muito bem recebido pela banca, mas como a vida tomou outro rumo pra mim e eu não tive condições de fazer mestrado ainda ou de apresentá-lo em congressos, não o publiquei ou apresentei de qualquer outra forma.
    Certa vez o Sr. participou de uma atividade na UFJF, uma mesa sobre ensino do direito promovida pelo NAJUP Gabriel Pimenta (núcleo de assessoria jurídica popular de cuja fundação participei) da qual deveria eu ter participado, não fosse o falecimento recente de meu pai. Enfim perdidas muitas oportunidades, agora quero retomar meus estudos na área e gostaria de ver se é possível publicar o texto da monografia.
    Sei que o senhor não me conhece, mas eu poderia enviá-la ao senhor para a leitura? Seria possível uma indicação à editora Expressão Popular?Muito obrigada pelas lições e pelo exemplo.
    Bárbara Machado Pires.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s