Boçalidade escancarada

QUE o governo Bolsonaro é um misto de insanidade, incompetência e burrice todo mundo já está cansado de saber – mesmo os que não querem ou não gostariam de saber, sabem que é isso mesmo. Mas, nesta semana, num intervalo de poucas horas, o presidente e dois de seus ministros passaram dos limites no quesitos burrice insana.

O ministro da Economia, numa reunião que estava sendo gravada, disse que a “China inventou o coronavírus”. Notem: o ministro da economia insulta gratuitamente o nosso maior parceiro econômico (ou comercial), insulta o país que mais compra mercadorias do Brasil e que fornece 80% das vacinas aqui aplicadas contra a covid-19.

Logo em seguida, Paulo Guedes confessa que ele próprio tomou a vacina chinesa, fabricada no país que acabara de insultar. O que é isso? Burrice, insanidade, ignorância ou tudo junto e misturado?

Depois foi a vez do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, dizer que tomou a vacina “escondido” para não desagradar o chefe. Como assim, depois de velho um general que ocupa alto posto da República age às escondidas, feito um moleque que estivesse fazendo coisa errada?

E o pior é que o ministro, além de perder a oportunidade (como era de seu dever) de dar o exemplo para incentivar a vacinação, acha engraçado revelar ao público sua molecagem feita às escondias do capitão. O que é isso: burrice, boçalidade ou o general é apenas um velhusco simplório?

E, por fim, mais uma (ou duas) do capitão corona: nesta semana, insistiu publicamente nos poderes mágicos da poção cloroquínica e disse que será “o último a ser vacinado”. Afirma que esse será o “seu exemplo”. E pergunta: “Não é um bom exemplo?”.

É, sim, um bom exemplo – de boçalidade, burrice e ignorância. De ignorância que tem orgulho de si mesma. Que não teme expor-se ao ridículo. Nesse sentido, é também um deboche autoritário, de quem despreza a inteligência e a vida de seu povo, e não teme ser responsabilizado por isso.

Essa ralé que assumiu o poder – através de uma eleição viciada pelas fraudes da Lava Jato, que prendeu o candidato favorito em 2018, e pelas manipulações ilegais no WhatsApp, que até hoje o TSE não teve coragem de julgar e cassar a chapa do presidente eleito – é de fato uma patuleia incompetente, ignorante e boçal. Tão boçal, ignorante e incompetente que não consegue, sequer, disfarçar.

______________________

http://www.avessoedireito.com

Esse post foi publicado em Avesso. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s