A sutileza dos golpistas

           DE VERDADE, eu achava que as coisas seriam mais sutis, mais veladas, até meio que disfarçadas. Achava que essa turma da direita que se apoderou do governo federal fosse conduzir suas reformas neoliberais e entreguistas de maneira mais hábil, mais gradual, mais convincente. Que nada. Mal assumiram o governo e já saíram quebrando tudo, sem sutileza nenhuma, sem diálogo e sem disfarce, que é pra deixar bem claro que eles não estão de brincadeira não.

         Esse político que ocupa o lugar que é da Dilma nem bem esquentou a cadeira e já entregou o pré-sal à iniciativa privada, ou, pra ser bem claro, entregou às petroleiras norte-americanas de mão beijada. Uma comissão da Câmara Federal acabou de aprovar a lei que dispensa a Petrobras na exploração do pré-sal, abrindo caminho para que as multinacionais do petróleo se apossem desse imenso recurso natural que era, até que enfim, a esperança de nossa soberania energética e de resgate da educação brasileira.

          Ontem, a base aliada do homem que ocupa o lugar da Dilma acabou de aprovar na Câmara dos Deputados o corpo principal da PEC 241, a chamada “PEC do Congelamento”, que paralisa por 20 anos os investimentos do governo em educação, saúde, habitação, infraestrutura etc., congelando também salários e, inclusive, o salário mínimo, numa clara tentativa de “constitucionalizar o austericídio” que arrasou os direitos e o bem-estar da classe trabalhadora na Europa recentemente – do jeitinho que o FMI quer.

             E por falar em FMI, noto que o senhor que preenche o lugar da Dilma nem bem se aboletou da cadeira dela e esse organismo financeiro que comanda a economia mundial já desembarcou aqui, publicando um detalhado relatório de avaliação da economia brasileira com seu conhecido receituário – do que jeitinho que os rentistas e o neoliberalismo querem. E não por acaso, a agenda proposta pelo FMI para nossa economia coincide exatamente com a agenda desejada pelo homem que ocupa o lugar da Dilma. Que surpresa, né?

          Quer saber o que é essa agenda? Então, dá uma pesquisadinha aí, porque a gente falando pode parecer suspeito de esquerdismo, de petismo, de radicalismo e outros “ismos” que rimam com comunismo, lulopetismo, socialismo e quejandos.

            Então, dá uma pesquisadinha aí você mesmo, só pra ver, com seus próprios olhos, se a receita do FMI e do cara que ocupa o lugar da Dilma não é: (1) reforma da previdência com elevação de idade e corte de benefícios; (2) achatamento de salários com eliminação de reajustes; ; (3) aprovação da “PEC do congelamento”; (4) corte dos gastos sociais com os pobres; (5) redução dos direitos trabalhistas; (6) diminuição de impostos dos ricos; (7) abertura da economia ao capital estrangeiro; (8) privatizações das estatais; e (9) geração de superávit primário para pagamento de juros da dívida externa, e por aí afora.

             Adivinhe no colo de quem vai arrebentar a bomba desse reajuste escancaradamente neoliberal? Adivinhe quem vai pagar essa conta? E quem vai pagar inclusive a conta do almoço que o presidente não eleito ofereceu aos parlamentares para que eles aprovassem a “PEC do Austericídio”. Adivinhou? Então, você acaba de adivinhar também por que é que o Brasil não pode ser governado por um partido com origem na classe trabalhadora, ou seja, por um partido que poderia atrapalhar toda essa farra aí com os direitos dos trabalhadores.

           E eu que pensava que essa turma que tomou o poder fosse fazer tudo isso com classe, com calma, com categoria, passo a passo, de maneira que não assustassem ninguém e ninguém nem percebesse. Qual o quê! O negócio é na marra mesmo, sô. O apetite dessa turma, que está de olho nas nossas riquezas naturais e na força da nossa economia não tem limite – e a audácia da nossa elite antinacional, antipopular e antidemocrática também não.

             Agora não adianta chorar, viu?! Como se diz lá na minha terra: “É morder o freio e aguentar o relho”. A vaca foi mesmo pro brejo mesmo. A turma do andar de cima voltou, e voltou com tudo, meu amigo!

__________

http://www.avessoedireito.com

Esse post foi publicado em Avesso e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s