Não vejo a hora

          NA minha opinião, a grande mídia do país, essa aí mesmo, essa chefiada pela Globo, incluindo jornais, rádios, revistas, tevês e sites na internet, não respeita a inteligência média (nem a máxima, nem a mínima – nem a medíocre) do público brasileiro. Os grandes jornais então, nomeadamente a Folha de S. Paulo, o Estadão e O Globo, acham que seus leitores não têm mais que dois neurônios na cabeça – e mesmo assim dois neurônios cansados.

          Tem muita gente esgotada com esse monte de factoides políticos que inventam a toda hora, da noite pro dia, sem quê nem por quê, para atacar o governo federal, o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula da Silva. A impressão que se tem é que o povo já anda cheio dessa boataria, desse vaivém, desse chove não molha, desse disse me disse e desse sensacionalismo barato sobre os supostos crimes atuais da presidenta e sobre os crimes pretéritos do ex-presidente.

           Hoje mesmo, as folhas e as mídias estão “vazando” que mais um delator afirmou que a presidenta interferiu nas investigações da Polícia Federal, e justamente na semana em que ela demitiu seu ministro da justiça, porque ele não interferia na, nem fiscalizava a Polícia Federal. Essas mesmas mídias dizem também que o delator da vez, um senador petista, mencionou várias vezes o nome do ex-presidente Lula em seu depoimento – mas mencionou o quê?

           E hoje tem também um desses jornalões que arrolei aí em cima, numa “matéria” bem no alto da primeira página, dizendo que o próximo delator na operação Lava Tudo citará Lula da Silva – mas citará o quê? – numa  espécie de “vazamento antecipado”  de um depoimento que ainda não existe. Ninguém aguenta esse fuzuê da mídia empresarial! Já tem muita gente desconfiando que essa mídia nativa quer mesmo é emplacar seu partido, seus candidatos e seus “operadores” no governo e nas estruturas burocráticas do Estado.

            Por minha parte, não vejo a hora em que polícia, justiça, Ministério Público, guarda municipal, milícia particular, carcereiro, orfanato e casas de correção em geral, seja lá quem for, processem logo esse tal de Lula porque assim, pelo menos, a mídia brasileira terá o que falar, terá um fato concreto pra contar (e recontar) a seus afadigados leitores e expectadores.

          Dessa forma, também os acusados poderão defender-se, apresentar suas provas e versões às autoridades competentes. E tomara que eles encontrem autoridades imparciais que não estejam, elas também, sob a pressão manipuladora da mídia, cuja atuação nesse campo já extrapolou (e muito) os limites do direito de informação e da livre expressão do pensamento.

           E vamos ver se esse bando de jornalista serviçal, e de comentarista faroleiro, deixa de publicar notícia requentada e comentário requentado de notícia requentada, deixando em paz seu distinto público que, por essas e outras, nem sabe que a vacina contra a dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantã com dinheiro público, já entrou em fase de testes.

__________

http://www.avessoedireito.com

Esse post foi publicado em Avesso e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s